Feira fora da rede AugsburgA nova visão para algures no meio do nada: de poucas em poucas semanas, um camião Tesla Semi semi-reboque passa com um reboque cisterna, é carregado e recolhe o metanol produzido.
Com a casa de nova geração GEMINI, não há diferença entre a casa ligada à rede e a casa não ligada à rede. Exactamente a mesma casa, o mesmo preço, só que fora da rede é mais difícil de financiar porque falta o rendimento da venda de electricidade. O rendimento e o consumo de electricidade variam muito ao longo do ano. Durante a época da colheita, o tractor necessita de muita electricidade. Como é que se compensa este facto? Basta produzir o máximo de electricidade possível e utilizar o excedente em cada caso com energia para metanol, amoníaco ou fertilizante. A nova visão para uma pequena cidade algures no meio do nada: de poucas em poucas semanas, um camião semi-reboque Tesla Semi passa com um reboque cisterna, é carregado e recolhe o metanol produzido. Pormenores da feira da próxima semana, aceda à minha página antes da feira. Porquê o Off-Grid como primeira participação numa feira? É necessário estabelecer contactos hoje para a expansão internacional em 2025.
Há cerca de uma semana, li que a BYD também anunciou a construção de baterias de sódio. Agora este vídeo: BYD quer produzir em massa baterias de sódio para os seus próprios carros em 2023. Assim, haveria três categorias de preços para as baterias: lítio com níquel e cobalto caros, fosfato de ferro-lítio e sódio. Qual é o fabricante europeu de automóveis que já está a poupar custos ao utilizar as baterias de fosfato de ferro e lítio, mais baratas? Não sei de nenhum. A BYD só fornece automóveis com fosfato de ferro-lítio, a Tesla com algumas variantes de modelos. Enquanto na Europa não estão sequer na primeira fase da optimização dos custos, na China estão prestes a dar o segundo passo. Comparemo-lo com o momento do Android para a Nokia. Durante muito tempo, a Nokia esteve indecisa quanto a considerar o iPhone como um concorrente sério. Quando a Nokia finalmente pensou que era um concorrente muito sério, de repente a Google e uma infinidade de fabricantes de smartphones lançaram o Android. Uma história muito semelhante. Durante muito tempo, a indústria automóvel fóssil mostrou-se relutante em considerar a Tesla como um concorrente sério. Agora, de repente, não estão apenas a enfrentar a Tesla, mas também a BYD e outros fabricantes chineses. A VW demitiu Herbert Diess e a BMW imagina que pode converter motores de combustão em carros eléctricos, claro que pode, mas são muito mais pesados e têm claras desvantagens. A BMW também está a gastar dinheiro em fantasias de hidrogénio. A combinação de baterias mais caras, custos laborais mais elevados, preços extremos da energia e aversão à inovação poderá reduzir drasticamente a indústria automóvel europeia. Não que não tenha havido avisos sobre isto. Trouxe este aviso drástico do Prof. Spiegelberg na conferência SMT em Junho de 2009. O primeiro aviso que recebi foi esta fotografia no Salão Automóvel de Genebra, em Março de 2008: Quando o sol nasce a leste, as estrelas desvanecem-se.
Quarta-feira, 30 de Novembro, finalmente, a notícia: inscrição no registo comercial FN 592585 z. Nós propusemo-nos a mudar o mundo: em 2050, a norma mundial de construção KlimaSchutzÜberlegenheitsHaus e GEMINI next Generation tem uma quota de mercado decente de novas casas. É o mesmo que dizer que, em 2007 e 2035, os novos registos de automóveis com motores de combustão serão proibidos na UE. |