Melhorar o nível de vidaComparemos agora o nível de vida de um rei há 1000 anos com o de uma família um pouco mais pobre actualmente. Viagens, habitação, alimentação, lazer, saúde.Vejamos a distribuição dos rendimentos na Áustria. Cerca de 7 em cada 9 milhões ganham alguma coisa e metade ganha entre 15.000 e 40.000 brutos. Abaixo dos 15.000, é provavelmente sobretudo trabalho a tempo parcial ou trabalho independente.
Comparemos agora o nível de vida de um rei há 1000 anos com o de uma família um pouco mais pobre actualmente. Viagens, conforto de vida, alimentação, entretenimento, saúde. Nas viagens, o cavalo era a medida de todas as possibilidades. Aqui está uma reportagem sobre o conforto de viver em castelos. No que diz respeito à alimentação, a regra era regional e sazonal. Por isso, nada de kiwi ou morangos no Inverno. As especiarias eram um luxo aristocrático, devido ao elevado custo do transporte. O resto também é bastante mau.
Um cavalo, de sangue frio e pesado, necessita de 15 kg de forragem por dia. As carruagens para as viagens terrestres utilizavam 4 cavalos, cada um dos quais era substituído ao fim de 50 km. Uma etapa diária de 100 km exigia 8 cavalos e, por conseguinte, 8 vezes 15 kg de alimentos. 2710 kJ por kg de feno vezes 120 kg perfaz 325 MJ ou a energia de 9,2 litros de gasóleo. Mas esta elevada eficiência de 100 km por dia só foi alcançada por volta de 1850. Aqui está uma citação de um artigo da Wikipédia: A velocidade de deslocação da diligência foi aumentada pela construção de estradas de cerca de 2 km/h em 1700 e de 5,5 a 7,5 km/h no século XVIII para cerca de 10 km/h em 1850. Nessa altura, uma diligência podia por vezes percorrer mais de 100 quilómetros num dia. Para o aquecimento, só havia madeira como fonte de energia muito limitada, que era desperdiçada em sistemas de aquecimento muito ineficientes e em edifícios sem isolamento térmico. No que respeita aos alimentos, o problema do transporte e a inexistência de tecnologia de refrigeração é evidente.
Com a revolução industrial, registou-se um enorme surto de desenvolvimento. De repente, havia quantidades incríveis de energia para experimentar coisas novas. Por exemplo, o primeiro motor a vapor num navio tinha menos de 1% de eficiência. Com a madeira, nunca se teria tido uma ideia tão absurda. Actualmente, os grandes motores marítimos a diesel têm uma eficiência superior a 50%. Tudo é óptimo, excepto dois problemas: A energia fóssil é limitada e o teor de CO2 da atmosfera aumentou 50%.
O que é que um produtor de ferro de 1750 teria dito sobre a produção de ferro de 1850? Inimaginável, uma loucura, para isso teríamos de abater todas as florestas e mesmo isso não seria suficiente. Exactamente o mesmo se aplica às quantidades de electricidade necessárias para limpar o planeta: inimaginável, uma loucura. No entanto, precisaremos exactamente dessas quantidades de electricidade para sobreviver. Temos de nos libertar da ilusão de que basta emitir menos CO2 e tudo voltará a ficar bem. Não, já existem 420 ppm e estão a ter efeito: a Amazónia já passou de absorver CO2 a emiti-lo. A investigação é guiada pela ideologia. Os investigadores têm o desejo de produzir resultados que estejam em conformidade com a ideologia dominante. O exemplo mais extremo desta situação é Lyssenko. O relatório do IPPC, com as suas emissões líquidas zero totalmente inadequadas, é o melhor exemplo do moderno Lyssenkoism. GEMINI next Generation reúne toda a tecnologia disponível para um repensar, para tornar compreensível este repensar necessário. É uma expressão do Movimento WWW - WorldWide Prosperity e de um futuro sem fronteiras, o oposto da ideologia actual.
Gerar drasticamente mais energia renovável, reduzir drasticamente o consumo desnecessário de energia. Quando uma família se muda para uma casa da próxima geração GEMINI, ambos os objectivos são alcançados, mesmo que a casa esteja situada numa zona barata onde é necessário conduzir mais. Suponhamos que a procura aumenta de 10.000 km para 25.000 km por ano. A habitação anterior consumia 20 000 kWh de gás natural por ano para aquecimento e água quente. Para os 10.000 km de condução anual, foram queimados 600 litros com cerca de 6.000 kWh de conteúdo energético. Após a mudança, este valor compara-se com 800 kWh de electricidade solar produzida pelo próprio para aquecimento e água quente e 4.200 kWh de electricidade solar produzida pelo próprio para a condução. A mudança e a mudança para um carro eléctrico não só acrescentaram 33 000 kWh/a - 5 000 kWh/a (aquecimento do espaço, água quente, condução) = 28 000 kWh/a de produção de energia solar, como também eliminaram o consumo de 26 000 kWh/a de energia térmica.
A 2 de Agosto de 2022, na RAIKA de Salzburgo, foi preparada uma conta para a "GEMINI next Generation AG in Gründung". Na terça-feira, fui informado de que uma questão jurídica ainda tinha de ser esclarecida. Recebi a resposta na sexta-feira: A conta só pode ser activada quando eu puder provar que disponho de mais de 70 000 euros. A solução para este problema: o dinheiro é recolhido na conta da Associação para a Promoção do Infinitismo. Investir em tempos tão turbulentos? Agora mesmo! A Casa GEMINI next Generation é o produto ideal para estes tempos turbulentos. É praticamente como vender botes salva-vidas extremamente seguros e confortáveis a bordo do Titanic. Uma vez que o objectivo principal de 70 000 euros foi atingido, as condições para outros investidores estão agora a mudar: o privilégio especial do certificado de atribuição já não é aplicável, pelo que os pacotes de investimento podem agora ser significativamente reduzidos em tamanho: Por 100 € há 70 acções, 1 a 45 podem ser compradas. A reunião do conselho notarial está agendada para 24 de Outubro. Até lá, o capital social pode ainda ser aumentado, após o que o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal podem decidir um aumento de 50. Isto aumenta as possibilidades até à primeira assembleia geral, que pode então decidir sobre um grande aumento de capital. Se estiver interessado, solicite informações ao investidor. |